COVID 19 – Estabelecimentos que disponibilizam bens essenciais – Entregas ao Domicílio

Comércio Local – Bens essenciais nas Freguesias  SAC e Frielas com entregas ao domicílio

A União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas realizou um levantamento de todos os estabelecimentos de comércio de retalho de bens de primeira necessidade como mercearias, talhos, frutarias, padarias e peixarias,  assim como farmácias e estabelecimentos de restauração, que se localizam no território de  Santo António dos Cavaleiros e Frielas.

Vamos publicar apenas os estabelecimentos que têm disponível o serviço de entregas ao domicílio, para que desta forma possamos aliviar o trabalho diário de instituições e voluntários, no apoio a todos os cidadãos que estão sujeitos a Confinamento Obrigatório  e Dever Especial de Proteção. (3º e 4º Artigos do Decreto de lei n.º 2-B/2020 que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República)

Relembramos o Dever Geral de Recolhimento Domiciliário mencionado no 5º Artigo do Decreto de lei n.º 2-B/2020 que inclui todos os cidadãos não abrangidos pelo disposto nos artigos 3.º e 4.º do mesmo decreto e que restringe a circulação em espaços e vias públicas, a todos esses que não estão impedidos de todo de circular, solicitamos que não o façam para além do estritamente necessário e pedimos ainda a utilização consciente do serviço de entregas ao domicílio, uma vez que muitos destes estabelecimentos não cobram esse serviço, com o intuito de apoiar aqueles que não têm essa possibilidade.

Juntos conseguimos #