Espaço SAC Sénior

Espaço SAC Sénior

 


Nem o granizo que caiu no passado dia 21 de Março, impediu o sucesso do evento da inauguração do Espaço SAC Sénior situado na Rua Joaquim Alves nº 2 em Santo António dos Cavaleiros.

 

DSC00274

 

 

Iniciou com o discurso da Sra. Presidente Glória Trindade e seguiu com o lançamento do livro da poetisa Maria Graça Melo “Florbela, espelho meu!”, o lançamento teve a participação especial dos Jograis da Associação Portuguesa de Poetas que desde já agradecemos a disponibilidade. Este momento decorreu na sala que será destinada à formação, servindo de apoio ao Gabinete de Inserção Profissional já em pleno funcionamento na Rua Fernando Pessoa nº2.

2 - Cópia

Presidente Glória Trindade

 

  1. Sala de Formação

 

3

 

 

 

8

Poetisa Maria Melo  

Seguidamente foi feita uma visita ao Espaço SAC Sénior que é composto por uma sala de convívio, onde se pode ler, jogar e até utilizar os computadores. Uma copa onde se irão realizar oficinas de culinária ou apenas beber um chazinho ou um café. Uma sala ampla onde está previsto acontecer todas as atividades tanto físicas, como intelectuais e criativas. Todos os presentes tiveram um miminho, um lanche organizado pelas funcionárias da Junta que se prontificaram a mostrar os seus dotes culinários, sobremesas de fazer crescer água na boca!

O Espaço SAC Sénior vem colmatar a necessidade de proporcionar aos nossos “Anciãos” um envelhecimento ativo e a sua integração social. Destina-se a pessoas que apesar de estarem numa faixa etária avançada, estão ativas e necessitam na sua grande maioria de ter atividade e um espaço onde possam conviver e levar a cabo as suas ideias, tendo como suporte não só o espaço físico, mas também o apoio e orientação dos recursos humanos disponibilizados pela Junta de Freguesia, uma vez que tempo não lhes falta. Temos que concordar que um sénior ativo, é um sénior saudável!

 

Sala de Convívio  

1

2

 

 

 

Copa  

 

3

 

 

 

Sala de Atividades

 

4

 

 

 

O Espaço SAC Sénior irá abrir na íntegra ao público no próximo dia 1 de Abril, parece mentira, mas não é!