Mensagem da Presidente

Caros (as) fregueses,

Vivemos hoje um tempo ímpar, em que cada um de nós é chamado às suas responsabilidades enquanto cidadão e ser humano.

Estamos a ser postos á prova na nossa participação e vivência em comunidade e temos que saber estar à altura, a bem dos nossos, dos outros e de nós próprios. A pandemia COVID-19, declarada pela OMS, com a consequente declaração de Emergência Nacional declarada pelo Sr. Presidente da República, veio alterar de uma forma profunda as nossas vidas.

Neste contexto e atentos às necessidades básicas dos mais frágeis e impossibilitados de sair das suas residências, continuamos a garantir essa assistência através dos contactos habituais (em anexo).

Estamos também em parceria com a Câmara Municipal a fazer a entrega das refeições escolares, aos que necessitam desse apoio. Relativamente a outras medidas, desde a lavagem e consequente desinfecção de contentores, papeleiras e espaços públicos de maior risco, fechámos depois de devidamente higienizados, todos os espaços de jogo e recreio, pelo que não podem ser utilizados.

Aos funcionários da Junta, esta equipa de homens e mulheres que também têm família e que pelas características do seu trabalho não podem ficar em casa, nem fazer teletrabalho, o meu profundo reconhecimento e agradecimento pela forma como estão ao serviço da população.

Desta forma faço um forte apelo à consciência e responsabilidade de cada um, não ponha estas e outras pessoas em risco, proteja e proteja-se o mais possível.

Não aproveite para fazer agora o que habitualmente não faz!

Talvez nunca lhe tenha sido pedido tão pouco!

Seja um agente de saúde pública!

Pela sua saúde, fique em casa!  

A Presidente da União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas

Glória Trindade

 

Serviços Sociais Disponibilizados

Formulário Pedido de Apoio